sábado, 19 de novembro de 2011

QUE COR DE ROUPA DEVE USAR, PARA COMBINAR COM SEUS CABELOS

O que vestir? – Combinando a cor da roupa 

com o tom de pele e cabelo


18 de abril 2011
Combinar a cor da roupa com a própria cor, taí uma coisa que acredito que muita gente ainda tem dúvidas. “Qual a melhor cor para o meu tom de pele?” ou “Eu sou branquinha de pele mas tenho o cabelo naturalmente escuro, o que fica bem em mim?” são algumas das clássicas perguntas que não querem calar.
Não sou expert nem nada, mas eis que pensando nisso me veio a idéia pra mais esse post, e por isso aqui vão as minhas sugestões, baseadas em experiência própria, análise do que eu vi por aí e um pouquinho de pesquisa online. :)
e então, que cor combina? (fashionize-se)
Loiras
Loiras ficam lindas com cores como o rosa em todas as suas nuances e vermelhos (alôu Marilyn Monroe!), mas também com cores mais fortes como o azul escuro e preto, que servem para criar um contraste com a pele e cabelos claros.
combinando tom de pele com cor de roupa: loiras (fashionize-se)
Diane Kruger, Claire Danes, Heidi Klum
Ruivas
Para quem é ruiva, já que o cabelo já possui uma cor tão vibrante (e super bonita!), as cores que mais combinam são as mais fechadas e profundas, como o popular camelo, o bege escuro e o marrom escuro, além de tons de jóia como o verde esmeralda, o azul escuro e o roxo.
combinando tom de pele com cor de roupa: ruivas (fashionize-se)
Julianne Moore, Amy Adams e Márcia Cross
Branquinhas com cabelo escuro
Já que o contraste entre cor do cabelo e cor de pele é bem grande, essas pessoas normalmente ficam super bem com roupas igualmente contrastantes. Cores fortes como o preto, verde e azul petróleo causam a mesma impressão e destaque que a cor de cabelo com a pele, e tiram um pouco do “peso” focado apenas nele. Outras opções como vermelhos mais puxado para o rosado como tons de cereja e outras cores em tons mais profundos também são uma boa pedida.
combinando a cor da roupa com o tom de pele: branquinhas (fashionize-se)
Angelina Jolie, Leeighton Meester e Anne Hathaway
Morenas de pele e cabelo
Pra mim que sou do Sul “morena” só vale pra cor do cabelo, mas sei que lá pra cima a coisa é diferente. Pras morenas da-cor-do-pecado, aquelas que além de morena de cabelo também o são de pele, as boas apostas são as cores mais vivas e fortes, como o turquesa, o vermelho e o amarelo. Outras cores como branco, que dá um super contraste com a pele bronzeada, vinho, cereja e tons de azul mais fechados também casam muito bem.
combinando a cor da roupa com o tom de pele: morenas (fashionize-se)
Eva Mendes, Penelope Cruz e Eva Longoria
Orientais
Pelo tom de pele mais amarelado, cores mais sóbrias são as que mais favorecem os orientais. Preto (esse fica bom em todo mundo, né?), cinza, todos os tons neutros, ocre e verde musgo são algumas das cores a se apostar.
combinando a cor da roupa com o tom de pele: orientais (fashionize-se)
Maggie Q, Sandra Oh e Ziyi Zhang
Negras
Ah, essas são as mais sortudas! Além de ter uma cor linda, e de ser as que menos sofrem com manchinhas, olheiras, espinhas e esses outros probleminhas que assolam as nossas vidas, praticamente qualquer cor fica ótima quando combinado com o tom da pele. Ainda assim, se quiser chamar mesmo a atenção (no melhor sentido!), opte por tons vibrantes e primários, que nos remetem a uma vibe meio étnica, como o verde bandeira, azul, vermelho e amarelo.
combinando tom de pele com cor de roupa: negras (fashionize-se)
Rihanna, Zoe Saldana, Rosario Dawson
quebrando mitos (fashionize-se)
Não concordo com nenhuma afirmação definitiva, e acho que não existe essa história a que muita gente se apega de “pode e não pode”. Se tem coisa que me irrita é dizer que algo é “must-have” quando não combina com o seu estilo pessoal, ou que “não pode usar” por qualquer que seja o motivo, quando na verdade você adora aquilo. Acredito que a  moda seja democrática e extremamente pessoal, e o que funciona pra mim pode muito bem não funcionar pra outra pessoa. Muito mais legal que seguir um monte de regras é criar o seu próprio estilo pessoal. Quer ver?
Pesquisando pra esse post, encontrei um monte de regrinhas e tabus para determinados tipos de pele, dizendo que não podia isso e não podia aquilo, mas buscando fotos para montar o mesmo, as minhas queridas referências quebraram esses mitos no mais lindo estilo. Olha só!
combinando a cor da roupa com o tom de pele: quebrando mitos (fashionize-se)
Elizabeth Banks, loira, de pele clara e rosada e olho claro, mostrando que as branquinhas podem sim usar tons pastéis e suaves, e ficar lindo, e não necessariamente apagado. Depois dela, Julianne Moore, uma das mulheres mais lindas de todas, na minha opinião, que prova que não é porque ela é ruiva e toda cheia de sardinhas que ela não pode usar vermelho alaranjado (e ela ainda está de batom vermelho!), e Eva Longoria, que arrasou no tom de pele, cabelos, olhos e vestido em diferentes tonalidades de marrom.
Por fim, meu “mito” favorito, tanto que eu deixei um espação pra ele sozinho: “Loiras não podem usar amarelo, porque a cor fica muito parecida com a do cabelo”.
combinando a cor da roupa com o tom de pele: quebrando mitos - MIchelle Williams no Oscar de 2006 (fashionize-se)
Michelle Williams até hoje é lembrada como um dos melhores looks do Oscar de todos os tempos por seu Vera Wang amarelo na cerimônia de 2006.
Ainda assim, se você não se garante 100% nas suas escolhas ou tem medo de arriscar, a melhor dica para saber se uma cor combina ou não com você é colocar a peça uns dois dedos abaixo da linha do queixo em um ambiente com luz natural, e perceber os efeitos dela no seu rosto. Os tons de pele e boca devem parecer mais rosados, e não pálidos, amarelados ou esverdeados. As olheiras devem parecer mais suaves e os contornos do rosto mais definidos, principalmente ao redor do queixo, e finalmente, os olhos devem parecer mais brilhantes, e não opacos ou amarelados.
Assim fica mais fácil, não é? Vamos tentar em casa? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário