terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Associação entre problemas cardíacos e frituras é um mito, afirmam cientistas

Associação entre problemas cardíacos e frituras é um mito, afirmam cientistas

Pesquisa revela que uma dieta saudável pode incluir frituras, desde que não sejam utilizadas gorduras saturadas na preparaçãoPOR LEDIANE FILUS EM 26/01/2012 18:23, EM NUTRIÇÃO
Fonte: Thinkstock
Embora relacionar frituras e problemas cardíacos já seja um “lugar-comum”, fato é que essa associação nem sempre é verdadeira. De acordo com uma pesquisa publicada no British Medical Journal, os malefícios à saúde podem ter mais a ver com a gordura escolhida do que com o ato de fritar alimentos em si.
O estudo analisou consumidores de alimentos fritos na Espanha — onde os óleos de girassol e de oliva são utilizados na grande maioria das vezes — desde a metade dos anos 1990 até 2004. Os participantes foram então divididos em quatro grupos, de acordo com a frequência com que ingeriam frituras.
A pesquisa buscou encontrar alguma relação entre o consumo e problemas graves de saúde — ataques cardíacos e angina que necessitasse de cirurgia, por exemplo. O resultado revelou que não havia diferenças significativas no número de incidências de problemas cardiovasculares entre os grupos. No total, houve 606 incidentes ligados a doenças, todos divididos de forma relativamente uniforme.
Dessa forma, os autores concluíram: “em um país mediterrâneo, no qual os óleos de girassol e oliva representam a escolha mais comum de gorduras para fritura, e onde grandes quantidades de alimentos fritos são consumidos em casa ou na rua, não foi observada nenhuma associação entre o consumo de alimentos fritos e o risco de morte ou de problemas coronarianos”.
Entretanto, antes que você se anime para fritar uma enorme porção de batatas, vale acrescentar: os pesquisadores afirmam que conclusão é extensível apenas para países em que a dieta é semelhante à da Espanha. Em outras palavras, os resultados não significam que refeições frequentes de peixe e batata não trarão malefícios para a saúde.
De fato, os pesquisadores alertam que comidas com muitas calorias têm ligação com problemas de pressão e obesidade. “Na verdade, nós recomendamos que se troquem as gorduras saturadas, como manteiga e banha, por óleos não saturados, a fim de manter o seu colesterol baixo, e esse estudo apenas reforça a necessidade dessa mudança”. Enfim, não... Não se trata de um passe-livre para o fast-food.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Produtos e tratamentos estranhos que poderíamos viver sem

Produtos e tratamentos estranhos que poderíamos viver sem

O mercado mundial oferece todo o tipo de item inusitado para a beleza e o bem-estar da mulher
Fonte: Thinkstock
Não é raro ver na TV ou na internet o anúncio de algum produto que possui a eficiência um pouco duvidosa, não é verdade? Seja algum item de beleza revolucionário, uma pílula milagrosa de emagrecimento ou mesmo um aparelho de ginástica que vai te deixar maravilhosa em apenas uma semana: todos têm aquela promessa de resolver os seus problemas quase que instantaneamente.
Além de itens como esses, existem também aqueles que prezam pela completa e total bizarrice, seja no visual estranho, no formato, no funcionamento e, principalmente, no conceito “inovador”.
São chicletes que, quando mascados, têm a promessa de aumentar os seios, grampos para esculpir o nariz, objetos para a mulher urinar em pé, perfumes feitos com necessidades fisiológicas e uma gama de produtos esquisitos que poderíamos muito bem viver sem.
Os tratamentos inusitados também fazem parte desse universo que utiliza conceitos diferentes para cuidar da pele, relaxar o corpo e proporcionar outras sensações (boas ou ruins?) para as mulheres. Em um deles são usadas cobras para uma massagem relaxante: relaxar com cobras? Essa é difícil...
Irreverentes, surpreendentes e, é claro, até engraçados, a existência dos itens e tratamentos que poderíamos viver sem serve, ao menos, para alguma coisa: divertir. Conheça abaixo alguns deles:
Bust up Gum
Quer aumentar seus seios, deixá-los mais firmes e cheios, ter uma menstruação saudável e reduzir o stress? O Bust up Gum é a solução! Pelo menos segundo os fabricantes, que afirmam que o chiclete milagroso promete todas essas vantagens às mulheres, sendo que ainda pode rejuvenescer e aumentar a secreção vaginal. Hein?
Se este produto realmente fizer metade do que os comerciantes alegam que ele faz, todos os desejos e preocupações da população feminina podem ser solucionados pela simples mastigação de um chicletinho. Quem sabe um dia, não é gente? Mas, não. Próxima!
P-Mate
Fonte: pmateusa.com
Bateu aquela megavontade de fazer xixi, mas você está num lugar que não existe banheiro ou se existe a higiene do lugar não é lá aquelas coisas? O que fazer? O P-Mate chegou para te salvar!
O produto é um cone de material descartável que, segundo os fabricantes, se encaixa direitinho na área íntima para você urinar de pé sem qualquer problema. De acordo com o site, com o P-Mate você faz xixi “sem perder a dignidade e sem se arriscar em banheiros públicos desagradáveis”.
O produto é pequeno para caber na sua bolsa para onde quer que você vá. Outra grande “vantagem” do P-Mate descrita no site é que você pode urinar ao lado do seu namorado. Não é lindo? Bem...
Bootie Pies
Fonte: Bootie Pies
Fazer as unhas do pé no inverno pode ser meio sofrido se você precisar sair em algum lugar aberto com os pezinhos de fora nos chinelos, certo? Para amenizar esse incômodo existem as “Bootie Pies”: botas que possuem a parte da frente removível para você não borrar as unhas em dias de frio.
Porém, as botinhas possuem um problema: o visual totalmente antifashion. Nesse caso, é bem melhor esperar o esmalte secar no salão.
Remii Underwear
Naqueles dias do mês muitas mulheres com o fluxo menstrual muito intenso acabam se descuidando e manchando as suas calcinhas. A calcinha da Remii Underwear promete ser a solução para eventualidades como essas.
O tecido das peças é produzido com materiais que permitem que ele seja respirável e ainda impermeável, acabando com possíveis manchas de sangue em roupas, lençóis ou móveis. Esse produto até pode ser útil e ainda possui uma variedade de modelos, confira no link.
Vajazzling
Que tal depilar toda a parte íntima e aplicar cristaizinhos de Swarovski para ficar com a “periquita” brilhando como um globo de discoteca? Isso lhe agrada? E o seu companheiro, será que ia gostar? Bem, pelo sim ou pelo não, a verdade é que existe essa nova modalidade de embelezar a área íntima feminina que faz sucesso nos Estados Unidos: o Vajazzling.
O processo resume-se a, depois da depilação, aplicar os cristais – que podem ser de Swarovski ou outros mais baratinhos – com uma cola própria e completamente invisível. É possível fazer desenhos com os cristais, como o de coração, por exemplo. Os cristais são aplicados um por um sem causar dor, podendo durar até cinco dias. A Atriz Jennifer Love Hewitt é fã. Veja o vídeo.
LadyCup
Mais um produto na linha de higiene pessoal feminina, o LadyCup é um funil de silicone que coleta o fluxo menstrual para depois ser esvaziado após algumas horas. O produto é lavável e reutilizável: uma boa proposta sustentável para a economia de absorventes, sendo que o item pode durar até 15 anos se bem conservado.
Os fabricantes garantem que o produto é ideal para a prática de esportes e para ser usado durante a noite, pois se modela ao corpo feminino formando um vácuo que não permite vazamentos. Quer experimentar? O LadyCup é vendido no Brasil por 89 reais.
Perfume de fezes
Fonte: Reprodução
Imagine usar um perfume feito a base de fezes humanas? Antes que você passe mal, saiba que esse perfuminho bizarro foi produzido de forma que o aroma final passe longe do cheiro de origem. Porém, até chegar ao resultado definitivo, o criador Jammie Nicholas deve ter sofrido com o odor que, aliás, era de suas próprias necessidades.
Segundo o artista, após fazer algumas pesquisas e falar com perfumistas e cientistas, ele aprendeu que existem moléculas que podem ser encontradas em odores bons e ruins, apenas em diferentes concentrações. A partir daí, ele segui com experimentações para desenvolver um perfume feito a base de suas necessidades fisiológicas.
Segundo Jammie, para produzir o perfume, ele diz ter trabalhado em seu flat com as janelas todas abertas e um tampão no nariz, sendo que o artista levou uma semana para extrair os óleos essenciais das fezes, que em seguida foram destiladas para dar origem ao produto. Segundo informações, já foram vendidos 25 frascos. Dá para acreditar?
Perfume com base no tipo sanguíneo
Foi lançado recentemente um perfume que se baseia nos tipos sanguíneos. Antes que você pense que ele é feito com sangue mesmo e que só pode ser coisa de vampiro, esclarecemos que não é dessa vez que os fãs de Crepúsculo terão uma fragrância para combinar com a saga.
Blood Concept é, na verdade, um perfume criado pelos italianos Antonio Zuddas e Giovanni Castelli, sendo que existem quatro aromas diferentes, um para cada tipo sanguíneo: A, B, AB e O.
A ideia dos criadores é fazer com que cada pessoa escolha o perfume de acordo com o seu tipo sanguíneo. E o sangue está só mesmo no nome e no conceito, pois as fragrâncias são produzidas com ingredientes usuais de perfumes como notas amadeiradas, flores, frutas, especiarias e essências minerais.
Narizinho perfeito ou apertado?
Fonte: Reprodução
Imagine deixar o seu nariz mais fino e empinadinho? De acordo com a tecnologia japonesa, isso é possível sem esforço, graças ao The Beauty Nose Butterfly Clip.
O aparelho é feito de resina e tem o formato de borboleta. Ele é todo cor-de-rosa e parece na verdade um prendedor de cabelos. O fabricante indica que se utilize a borboletinha presa no nariz por cinco minutos todos os dias e, com a leve pressão que ele faz nos ossos e cartilagem, seu nariz ficará fino, alinhado e perfeito! É de se desconfiar desse resultado superevolucionário, mas para saber só testando mesmo, não é?
Cuelcinha
Meninas, não há muito o que dizer sobre isso, não é verdade? Só as imagens já dizem por elas mesmas.Cuelcinha, a cueca calcinha para os homens é um dos produtos mais antitesão do universo.
Modelos de cuecas com rendinha, lacinhos e até estampa de leopardo? Em vez de seduzir, um homem usando a Cuelcinha arrancaria sim muitas gargalhadas de sua companheira. No entanto, poderia ser um presente bem irreverente para uma brincadeirinha do tipo “chá de lingerie” masculino.
Backtacular
Se você usa calça com o cós muito baixo e se preocupa constantemente se o “cofrinho” irá aparecer, já existe um produto que pode tampar o dito cujo, deixando-o até enfeitadinho: o Backtacular!
O acessório nada mais é do que um adesivo para ser gentilmente colado no início do seu bumbum para esconder e adornar o cóccix de forma mais bonita e discreta. Existem vários desenhos feitos com cristais coloridos para combinar com o seu estilo.
Massagem com cobras
Fonte: Reprodução
Faça agora uma imagem mental de várias serpentes rastejando pelas suas costas ou pelo seu abdômen. Seria uma sensação agradável? De acordo com especialistas de um spa em Israel, esse tratamento com cobras é ótimo para o alívio das dores musculares e enxaquecas. Não seria mais seguro tomar um remedinho?
Pedicure com peixinhos
Fonte: Reprodução
Você está com os pés ásperos e com cutículas enormes? Que tal experimentar uma forma mais “natural” para deixá-los mais bonitos? Esqueça os tradicionais alicates e lixas e mergulhe os pés num aquário! Sim, mas não é num aquário qualquer, e sim num spa em New Hampshire, nos Estados Unidos.
Nesse spa, o tratamento é feito com a ajuda do “peixe médico”. Os pés são mergulhados em um aquário cheio deles, cuja espécie se alimenta de peles mortas e secas. Os pés ficam suaves e macios, mas é preciso controlar o medo e as cócegas que os peixes podem causar.
Aumente os seios num tapa
Quer aumentar os seios? Que tal ser esbofeteada por uma tailandesa? Assim é o “tratamento” revolucionário de Khemmikka Na Songkhla.
Khemmikka tasca a mão na cara das clientes com a promessa de que, com isso, os seios delas aumentem. Apesar de não ter nenhuma prova científica, há quem afirme que o processo funcione. Segundo a tailandesa dos tapas, o tratamento envolve medir os seios antes de começar a seção. Feito isso, a cliente deve assinar um termo com o tamanho original e depois de formalizado, o tratamento pode iniciar. Tapa vai, tapa vem e o busto aumenta. No mínimo, estranho.
Sutiã com alças de silicone
Fonte: Reprodução
Não há nada mais deselegante que um sutiã com alças de silicone. Não quer que apareça? Use um tomara que caia ou um top que possa ser mostrado sem constrangimento. Hoje em dia, existem até composições em que o sutiã aparecendo fica supermoderno. Se você usa, tente abolir esse erro de underwear de uma vez por todas.
Livros de auto-ajuda
Fonte: Thinkstock
Meninas lindas, poderosas e maravilhosas, acreditem: vocês não precisam de livros e livros dizendo o que vocês devem fazer para conquistar um homem ou para dizer por que eles gostam ou não de certas coisas. É claro que ler é ótimo, mas você pode apreciar esse ato cultural com outros livros mais legais e descobrir as suas formas de sedução naturalmente.
Gostou da lista? Experimentaria algum desses conceitos revolucionários em produtos? Independente de ter alguma eficiência ou não, o que vale é se divertir com os anúncios e informações sobre cada um deles. Se você viu algum outro produto esquisito por aí, conte para nós!