quarta-feira, 28 de março de 2012

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Pesquisa revela que segurar uma garrafa com água fria durante o exercício potencializa o emagrecimento
Fonte: Thinkstock
Aumentar o gasto calórico durante a caminhada pode ser mais fácil do que você imagina. Um pequeno estudo  realizado pela American Heart Association e divulgado neste mês revelou que manter as mãos frias durante a malhação refresca o corpo, diminui o suor e o cansaço e ainda ajudar a perde peso.
A pesquisa analisou o comportamento de 24 mulheres obesas com idade entre 30 e 45 anos por 12 semanas. Metade delas praticou atividades físicas durante 45 minutos com um cilindro de água a 16 °C, enquanto as demais seguraram cilindros com o líquido a uma temperatura de 37 °C.
Aquelas que ficaram com o recipiente gelado tiveram melhor desempenho cardiovascular, com menor pressão arterial durante o descanso, melhorando o tempo da caminhada. Além disso, eliminaram 7,5 centímetros de cintura.
De acordo com o líder da pesquisa, Stacy Sims, o resultado foi possível porque as participantes sentiram menos calor e cansaço e ainda suaram menos. Assim, se você pode controlar o aumento da temperatura do corpo durante o treino, as pessoas obesas não vão armazenar tanto calor, sentindo-se desconfortáveis durante a atividade física.
A consequência é que elas conseguirão malhar mais e eliminar uma quantidade maior de calorias. Para aproveitar os benefícios da pesquisa, é simples: coloque duas garrafas de água para gelar e segure-as durante a caminhada ou corrida. Com certeza, você vai eliminar os pneuzinhos mais rápido.

terça-feira, 27 de março de 2012

como fazer bolsa usando camiseta

Avon divulga sua coleção outono/inverno de esmaltes

Avon divulga sua coleção outono/inverno de esmaltes

Além das novas cores, a empresa divulga que os produtos terão um modelo de pincel maiorFonte: Divulgação
A Avon acaba de divulgar o lançamento de sua nova coleção de esmaltes para a temporada de outono/inverno 2012. A minicoleção foi batizada de “Estava Escrito” e faz parte da linha de produtos Color Trend. Ao todo, são seis esmaltes diferentes – com acabamentos cremosos e cintilantes – e cores que foram inspiradas no universo das previsões e no desejo de desvendar o futuro.
Durante o lançamento oficial dos novos produtos, Juliana Barros, gerente sênior de maquiagem da Avon, apresentou a atriz Paola Oliveira mais uma vez como o rosto escolhido para a divulgação dos produtos. Sobre o tema que inspira a coleção, Barros afirmou que são tons mais fechados de acordo com as estações mais frias do ano e que, ainda, buscam representar o sentimento diário das mulheres, já que a escolha da cor do esmalte a ser usado traz consigo um sentimento, uma esperança, um desejo.
Fonte: Divulgação
Por esse motivo, as cores ganharam nomes de diferentes tipos de oráculos e elementos tradicionalmente usados na busca pela revelação do futuro. O roxo escuro cintilante foi batizado de “Estava Escrito”, já o “Mapa Astral” consiste em um cinza cremoso, o azul cintilante é o “Mistérios do Destino”, enquanto o vermelho cremoso ganhou o nome de “I Ching”, o verde cremoso foi chamado de “Tarô” e, por fim, o furta-cor cintilante é o “Bola de Cristal”.
Além das cores novas, a empresa aproveitou o evento para divulgar que a linha conta com uma característica especial que vai agradar as esmaltólatras de plantão: os novos vidrinhos vêm com um pincel mais largo, que promete facilitar a aplicação do esmalte, favorecendo o bom aproveitamento do verniz e permitindo ainda que ele se espalhe com mais facilidade nas unhas. As temidas bolinhas e marcas deixadas no esmalte durante a aplicação também devem ser minimizadas com o novo modelo de pincel.
A coleção de esmaltes “Estava Escrito” tem preço sugerido de R$ 2,70 (cada) e pode ser adquirida com as revendedoras Avon em todo o território nacional.

sexta-feira, 16 de março de 2012

aeróbica para emagrecer 8 vídeos super legais

Olha dança com exercícios são a melhor maneira de perder peso
e é muito divertido,vou postar pra vocês oito vídeos de aeróbica
bem legal,eu faço todo dia,mais vocês podem começar aos pouquinho
é ótimo pra nossa saúde, sem contar q nosso corpo fica em forma, é isso
ai espero que gostem beijos.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Os esmaltes do Oscar 2012

Os esmaltes do Oscar 2012

Confira quais as tendências de esmaltes mais vistas nas unhas das celebridadesPOR CLAUDIA BORGES EM 05/03/2012 14:09, EM ESMALTE
Look de Sandra Bullock - Fonte: Getty Images
A cerimônia de entrega do Oscar 2012 aconteceu no dia 26 de fevereiro, trazendo o auge do glamour para o red carpet com as atrizes desfilando looks cuidadosamente escolhidos e caprichando na produção.
Para o deleite de quem adora conferir as cores das unhas das celebridades, o evento foi um prato cheio, com uma diversidade de tonalidades, que variaram do preto até opções nude e clássicas.
Após analisar as imagens das unhas de muitas celebridades que passaram pelo tapete vermelho do Oscar 2012, fica uma pergunta no ar: como comparecer a um evento tão luxuoso e transmitido no mundo inteiro com as unhas sem fazer, sem tirar cutícula e nem sequer passar uma basezinha?
Pois é, meninas, mas diversas celebridades foram com as mãozinhas assim, totalmente naturais. Entretanto, outras fizeram uma “naturalidade” muito mais caprichada com uma boa manicure e esmaltes clarinhos superchiques como os usados por Meryl Streep, Cameron Diaz e Bérenice Bejo. Aí sim!
Nas tonalidades escuras que também apareceram estavam o azul petróleo (usado por Sherri Shepard), quase preto, além dos tons de vinho, usado pela atriz Ann Miller e por Jessica Chastain. Sandra Bullock, Victoria Beckham e Natalie Portman também apostaram nas cores escuras.
Opções metalizadas também surgiram como o prata usado pela atriz Milla Jovovich e nas unhas de Jennifer Lopez, que ainda fez uma gracinha com as pontas de outra cor, criando uma francesinha estilosa digna de Oscar. Confira abaixo os destaques que selecionamos para vocês:
Tons escuros
Fonte: Getty Images
Natalie Portman e Victoria Beckham apostaram nos tons escuros e fizeram bonito no red carpet com um visual mais moderno sem deixar a feminilidade de lado. Natalie utilizou um tom de vermelho amarronzado superelegante, enquanto Victoria optou pelo preto total. Um luxo!
Fonte: Getty Images
Kristen Wigg e Octavia Spencer também optaram pelo tom escuro nas unhas, sendo que Kristen optou pela tonalidade que, aparentemente, é o Black Satin da Chanel. Octavia utilizou um azul puxado para o violeta muito escuro e perolado, criando um contraste superbonito com o vestido clarinho.
Fonte: Getty Images
O visual que você vê acima é da atriz Sherri Shepherd, que optou por um azul escuro metálico, que é uma supertendência para o inverno 2012.
Fonte: Getty Images
O look acima é da atriz Ann Miller, que escolheu um tom de uva para combinar com o seu vestido de apliques de brilho e caiu superbem, não acham?
Fonte: Getty Images
A atriz Jessica Chastain também preferiu ir pelo tons avermelhados, sendo que ela escolheu um tom de vinho superclássico e lindo. Uma opção certeira, que é sempre sucesso.
Tonalidades claras
Fonte: Getty Images
Cameron Diaz e Bérénice Bejo optaram por tonalidades bem naturais, mas não menos sofisticadas por isso. Cameron escolheu um esmalte bem do tom de sua pele, enquanto Bérénice optou por um tom de pêssego bem clarinho.
Fonte: Getty Images
A vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Meryl Streep, também foi de clarinhos nas unhas, optando por um nude que tinha uma boa cobertura e ficou ótimo com o seu look, já que o vestido era o foco principal da composição.
Fonte: Getty Images
As mãozinhas aí de cima são de Emma Stone, que optou por um branquinho bem leve somente para dar um brilho no visual.
Metalizadas e decoradas
Fonte: Getty Images
Além do seu vestido voluptuoso, Jennifer Lopez quis deslumbrar também com as suas unhas, que ganharam pintura cintilante e um detalhe nas pontas em vermelho escuro, criando uma francesinha bem diferente.
Fonte: Getty Images
Milla Jovovich também optou por uma cor metalizada, sendo de um branco prateado que combinou perfeitamente com o seu look.
* * *
Que tal se inspirar nos esmaltes das famosas para arrasar com unhas lindas na próxima estação? Todos os tons são possíveis de encontrar com produtos do Brasil. Então, aproveite e deixe suas mãos incríveis como as das estrelas!

FONTE:http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=369907477535069404

sexta-feira, 2 de março de 2012

Torta Holandesa

Torta Holandesa

ingredientes


  • Massa
  • 1 pacote de 200gr biscoito amanteigado de chocolate
  • 3 colheres de margarina
  • 1 pacote de biscoito Tortinhas ou Calypso
  • Recheio
  • 2 potes de Philadélfia Original
  • 3/4 de lata de leite condensado
  • 1 barra de 180gr de chocolate branco

Cobertura

  • 1 barra de 180gr chocolate meio-amargo
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 barrinha de chocolate branco derretido ou em raspas para decorar

modo de preparo

Triture no liquidificador o biscoito amanteigado e depois, numa tigela, misture com a margarina até ficar homogeneo.
Forre o fundo de uma forma de aro removível com essa massa e disponha em pé os biscoitos Tortinhas nas laterais da forma.
Na batedeira, bata o Philadelfia e o leite condensado e o chocolate branco derretido.
Coloque esse creme branco na massa e nivele.
Ponha para gelar por 30 min.
Apos o creme ficar bem firme, derreta o chocolate meio amargo e misture o creme de leite até ficar um creme de chocolate macio. Espere esfriar um pouco e coloque por cima do creme branco. Nivele e leve para gelar.
Derreta a barrinha de chocolate branco e com uma colher espalhe fios de chocolate por cima da cobertura, ou coloque raspas de chocolate branco.
Fim! =D
Obs.: Certifique-se que o creme branco esteja frio e firme antes de colocar a cobertura de chocolate meio-amargo, e certifique-se de que a cobertura esteja em temperatura ambiente. Nunca coloque a cobertura no creme ainda mole e nunca coloque a cobertura ainda morna, pois senão ela vai penetrar no creme e sua torta ficará feia! To falando sério!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Emagreça bebendo água

dieta-emagreca-bebendo-agua

Emagreça bebendo água

A dieta da água parece milagre, mas com essa nova descoberta da ciência você perder 5 quilos em 21 dias sem fazer grandes sacrifícios nem passar fome.
(Foto;)
Quatro em cada dez brasileiros estão acima do peso, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e cinco fazem regime. A conta soa estranha, mas comprova que até quem está em paz com a balança adota uma dieta em algum momento da vida. Diante dessa preocupação, várias pesquisas buscam soluções que levem à conquista de um corpo magro e saudável. E um estudo está chamando a atenção: ele mostra que a água pode promover o emagrecimento. Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi de baixas calorias, mas em apenas um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. “A perda de peso foi, em média, 2 quilos maior entre os que beberam mais líquido. Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida”, conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro.
Menos toxinas e gordura
O simples fato de tomar mais água, mesmo sem dieta ou atividade física, também pode ajudar a afinar. Foi o que comprovou um estudo feito há dois anos na Oakland Research Institute, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 173 mulheres de 25 a 50 anos com sobrepeso. Por um ano, elas não fizeram regime nem malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas. Resultado: perderam 2 quilos de gordura.
Ao final dessa análise, os pesquisadores destacaram três pontos. O primeiro: quanto mais água pura se bebe, menos bebidas com açúcar são ingeridas, diminuindo, assim, o consumo calórico diário – nos Estados Unidos, onde a obesidade já virou epidemia, o consumo de líquidos açucarados corresponde a 10% da ingestão diária de calorias. O segundo: beber água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados e hormônios presentes nos alimentos de origem animal. “Vale lembrar que as toxinas têm afinidade com gordura, e o excesso delas não só gera processos inflamatórios, caso da celulite, como dificulta a transformação dessa gordura em energia”, diz Daniela Jobst, nutricionista funcional e bioquímica do metabolismo, de São Paulo. A terceira conclusão: beber água aumenta a queima energética, já que o organismo é obrigado a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra – se estiver gelado, há um aumento de 4,5% no gasto calórico até uma hora depois da ingestão, conforme análise feita pelo Departamento de Medicina e Fisiologia da Universidade de Friburgo, na Suíça. “Na prática, tomar oito copos de água a 5 °C por dia queima cerca de 200 calorias”, calcula a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba.
Desidratação engorda?
Verdade seja dita: a redução de peso inicial quando se segue qualquer plano alimentar deve-se, em grande parte, à perda de água corporal. Se já não bastasse isso, a desidratação ainda costuma ser confundida com fome, pois causa dor de cabeça, cansaço e vontade de comer frutas cítricas e alimentos gelados, principalmente. “Diante desse quadro, para se proteger, o corpo começa a reter líquidos. É por esse motivo que, apesar de soar contraditório, muitas vezes para desinchar deve-se beber bastante água”, observa a endocrinologista Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. A desidratação reflete até no mau funcionamento do intestino, já que a água é essencial para a formação do bolo fecal. Nessa hora, não adianta só comer fibras, é preciso ingerir mais água. Só não vale exagerar na dose e ultrapassar a marca dos 4 litros diários. Afinal, a hiper-hidratação pode diluir o potássio e os eletrólitos do sangue, trazendo fraqueza e mal-estar.
Quanto tomar
Segundo a nutricionista Marilize Tamanini, um adulto perde diariamente em torno de 2,5 litros de água. “Isso equivale a cerca de dez copos, sendo que meio é eliminado pela sola dos pés, de 2 a 4 pela respiração, mais 2 pela transpiração e 3 pela urina”, conta. Para fazer a reposição, hidrate-se sempre nos intervalos das refeições ou até um minuto antes de começar a comer para não prejudicar a digestão nem a absorção dos nutrientes. E quem se exercita regularmente precisa ingerir um pouco mais. “O indicado é se pesar antes e depois da ginástica e repor cada grama de peso corporal perdido com o equivalente em mililitros de água. Assim, quem ‘emagreceu’ 300 gramas durante a corrida deve tomar um copo e meio de água”, exemplifica a nutricionista Daniela Jobst. Outra pista de que a hidratação foi suficiente é a urina. “Se ela estiver clara e sem odor forte, é sinal de que a reposição foi adequada”, diz a nutricionista Aline Von Gal de Queiroz, do Spa Med Sorocaba, em Sorocaba (SP).
Cardápio
Para acelerar a perda de peso e comemorar os resultados ainda este mês, tome um copo de água (200 ml), de preferência gelada, em jejum e nos intervalos de todas as refeições e siga por três semanas o cardápio elaborado pela nutricionista Marilize Tamanini. É possível perder até 5 quilos. “Se praticar alguma atividade física, além de comer menos, você vai gastar mais calorias, regra número 1 para emagrecer”, afirma ela, que montou um menu com cerca de 1,3 mil calorias diárias e opções. É possível combinar as opções, por exemplo: comer a opção 3 no café da manhã, a 1 no lanche e a 5 no jantar sem interferir nos resultados.
Café da manhã
Opção 1
1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 colher (sobremesa) de achocolatado light + 1 fatia média de bolo de laranja + 1 ameixa
Opção 2
1 pote de iogurte com 0% de gordura com 4 colheres (sopa) de granola light + 12 morangos + 5 amêndoas
Opção 3
1 pote de iogurte light com 4 colheres (sopa) de flocos de milho sem açúcar + 3 damascos + 1 castanha-do-pará
Opção 4
1/2 copo (100 ml) de leite desnatado batido com 1/2 pote de iogurte natural com mel, 2 colheres (sopa) de aveia e 1 banana
Opção 5
1 xícara de chá + 2 fatias de pão de fôrma integral light com 2 fatias de queijo de minas e 1 fatia de peito de peru + 1 kiwi
Opção 6
1 xícara de leite semidesnatado com café + 1 fatia média de bolo de cenoura sem cobertura
Opção 7
1 xícara de cappucino light + 2 pães de queijo pequenos + 1 taça pequena de salada de frutas
Lanche da manhã
Opção 1
1 fatia grande de melão
Opção 2
1 fatia grande de melancia
Opção 3
3 biscoitos com gergelim com 1 Polenguinho light
Opção 4
1 barra de cereais light
Opção 5
1 pote de iogurte com 0% de gordura
Opção 6
1/2 papaia
Opção 7
1 maçã
Almoço
Opção 1
Salada de alface com agrião, temperada com sal, limão e um fio de azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 filés pequenos de frango grelhados + 1 pires (chá) de brócolis refogados com alho
Opção 2
Salada de acelga com chicória, temperada com sal, limão e um fio de azeite + 1 xícara (chá) de macarrão ao sugo + 1 concha pequena de ervilha com abóbora + 1 filé grande de peixe assado
Opção 3
Salada de rúcula com tomate, temperada com sal, limão e um fio de azeite + 4 colheres (sopa) de arroz com cenoura e vagem + 1 concha pequena de lentilha + 1 bife médio acebolado + 1 pires (chá) de couve-flor refogada
Opção 4
Salada de chicória com beterraba crua ralada, temperada com sal, limão e um fio de azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 abobrinhas recheadas com carne moída
Opção 5
Salada de escarola com cenoura crua ralada, temperada com sal, limão e um fio de azeite + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de creme de ervilha + 2 colheres (sopa) de couve refogada com milho + 2 filés de sobrecoxa, sem pele, com alho-poró
Opção 6
1 pires (chá) de salada verde mista com 1/2 manga e 1 pires (chá) de broto de alfafa temperada com sal, limão e um fio de azeite + 3 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + 1 sobrecoxa de frango, sem pele, cozida com molho de tomate
Opção 7
Salada de pepino, tomate e cebola temperada com sal, limão e um fio de azeite + 2 batatas médias assadas + 1 bife médio grelhado + 1 banana assada com cacau em pó
Lanche da tarde
Opção 1
4 cookies integrais pequenos + 4 castanhas-do-pará + 1 goiaba
Opção 2
8 macadâmias + 2 tâmaras
Opção 3
1 caqui + 3 nozes pecã
Opção 4
1 caixinha de suco à base de soja + 8 avelãs
Opção 5
1 caixinha de água de coco + 8 pistaches
Opção 6
1 bola de frozen iogurte light + 1/2 manga
Opção 7
1 pote de iogurte light + 8 pistaches + 3 damascos
Jantar
Opção 1
Salada de rúcula com palmito, temperada com shoyu + 4 kani kama + omelete feita com 1 ovo e 1 fatia de cottage + 1 cacho pequeno de uva
Opção 2
2 fatias de pão de fôrma integral light com pepino, alface e rabanete, 1/2 lata de atum light e 1 colher (sopa) de cream cheese light + 1 mexerica
Opção 3
1 pizza de frigideira integral com 1 colher (sobremesa) de molho de tomate, 1 fatia de mussarela, 2 fatias de peito de peru, escarola, cebola-roxa e orégano + 1 laranja
Opção 4
2 fatias de pão de centeio com alface, palmito e repolho-roxo, 4 fatias de blanquet de peru e 1 colher (sopa) de ricota temperada + 1 pêssego
Opção 5
Salada de alface com abobrinha, 1 mandioquinha cozida, 2 colheres (sopa) de croûton e 2 quadrados grandes de tofu, temperada com shoyu light + 1 posta pequena de peixe grelhada + 1 pera
Opção 6
2 fatias de pão de fôrma integral light com escarola e tomate, 4 colheres (sopa) de carne moída refogada e 1 colher (sopa) de ricota temperada + 1 fatia fina de melão
Opção 7
1 prato fundo de canja com 2 torradas integrais light + 1 ameixa

fonte:claudia.abril.com.b

Dicas para queimar gordura, emagrecer e entrar em forma no verão

dieta-dicas-para-queimar-gordura-emagrecer-e-entrar-em-froma-para-o-verao-4563-chris-parente

Dicas para queimar gordura, emagrecer e entrar em forma no verão

(Foto: Chris Parente)
1. Ande mais
Um estudo do American College of Sports Medicine, principal órgão de medicina esportiva dos Estados Unidos, indica que quem caminha duas horas e meia (ou 150 minutos) por semana, em ritmo moderado a intenso, consegue perder 2,5 quilos em um mês. Passar muito tempo sentada diminui a ação da enzima lipase, responsável por quebrar as células de gordura.
2. Use polainas
Mas devem ser especiais, como as da marca Body Tog, da KA Sports. Feitas de náilon, contêm micropesinhos embutidos (os modelos variam de acordo com o peso e a altura de cada pessoa). Segundo o fabricante, se você adotar o produto durante todo o dia, preso nos braços ou nas pernas, aumentará a queima de calorias em até 20%. O princípio é o de que, submetido a uma pequena sobrecarga, seu corpo precisará de mais esforço para realizar tarefas.
3. Coma gengibre
De acordo com estudos feitos pelo Institute of Chinese Materia Medica, na China, ingerir uma porção de 5 centímetros do condimento por dia acelera o organismo em 20%. “Ele contém gingerol, ativo que aumenta a temperatura do corpo e exige que ele gaste mais calorias para digerir os alimentos”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. Rale e misture no suco de frutas, nas sopas ou use como acompanhamento de peixes.
4. Renda-se às enzimas de manga africana
A promessa é boa: perder 1 quilo e diminuir 5 centímetros de abdome em apenas uma aplicação. A técnica – Lipoaslym – consiste em uma injeção localizada da enzima (no bumbum, nas coxas ou no abdome), seguida de uma massagem estimulante, que facilita a absorção da substância. “Extraído do caroço da fruta, o ativo contém agentes lipolíticos, capazes de quebrar as células de gordura e fazer com que elas sejam eliminadas pela urina”, garante a dermatologista Andreia Leitão, de São Paulo. Para bons resultados, são necessárias dez sessões, sendo uma por semana.
5. Avalie seu metabolismo
Para calcular a quantidade de energia que seu organismo gasta em situações sem esforço, faça uma avaliação com o aparelho Biometter, encontrado em clínicas endocrinológicas. Você respira em um bocal descartável por 15 minutos e a máquina mede a quantidade de oxigênio consumido. Com base nisso, é possível descobrir se o seu metabolismo é lento por natureza, normal ou acelerado. “ Assim, é possível montar um programa de emagrecimento mais eficaz, pois conseguimos definir o número exato de calorias que a paciente precisa cortar para perder peso”, explica a endocrinologista Márcia Kelman, da Clinica Biodiet, em São Paulo.
6. Combata o efeito estufa.
Tome três copos de água gelada com limão todos os dias. A fruta é rica em ácido cítrico, que acelera a digestão e dissolve toxinas e gorduras do corpo. Mais: ela também combate os microorganismos que provocam fermentação no estômago e evita a formação de gases.
7. Use um pedômetro.
O acessório, encontrado em lojas de produtos esportivos, é capaz de medir o número de passos que uma pessoa dá por dia. No livro A Dieta dos Passos (ed. Lua de Papel), o preparador físico Renato Dutra observa que, ao incorporar o aparelho na rotina, você presta atenção na quantidade de atividade que pratica e, assim, estimula a vontade de se mexer mais. Para ser considerada ativa, você deve dar, no mínimo, 5 mil passos diariamente – o que equivale, em média, a uma caminhada de 3,3 quilômetros.
8. Invista em alimentos probióticos.
“Ricos em bactérias do bem, que resistem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino, eles regulam o funcionamento do intestino, equilibram a flora local e aumentam a absorção dos nutrientes, facilitando o emagrecimento”, diz o médico Paulo de Tarso Lima, especialista em nutrição, de São Paulo. Para bons resultados, consuma diariamente um pote de iogurte ou bebida láctea com esses ativos.
9. Tome chá de hortelã.
Uma xícara de chá antes do almoço e outra antes do jantar ativam as enzimas digestivas, aceleram a digestão e evitam o acúmulo de gordura. “ Prefira a erva in natura, uma vez que as versões industrializadas já oxidaram e perderam boa parte dos nutrientes”, aconselha a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo. O ideal é que a bebida não seja adoçada.
10. Compre um tênis funcional.
Os modelos com sola ondulada ou com “casulos de equilíbrio” encaixados na parte da frente e de trás do calçado são capazes de gerar instabilidade. Isso exige que os músculos dos glúteos, das coxas e panturrilhas trabalhem dobrado para manter você em pé. Dessa forma, o corpo gasta mais calorias. São boas opções: EasyTone, da Reebok, e o Shape-Ups, da Skechers.

11. Consuma fibra de maracujá.
Salpique 2 colheres (sopa) por cima do mamão, misture no iogurte, na salada de frutas ou bata no liquidificador com sucos. “Rica em pectina, ela ajuda a diminuir a absorção de açúcares e carboidratos e favorece a eliminação das toxinas do organismo”, informa a nutricionista Daniela Jobst. Mais: a crisina, outro ativo presente no produto, ainda ajuda na que - bra da gordura localizada, principalmente a abdominal.
12. Livre-se da fome com algas vermelhas.
Dilua 1 colher (chá) de pó de algas vermelhas no suco. A substância responsável pela sensação de saciedade é a mucilagem. “Como não conseguimos digeri-la, ela passa pelo organismo ‘recolhendo’ a gordura e eliminando- a juntamente com as toxinas”, explica a nutricionista Daniela Jobst. Sem contar que ela também estimula a produção de colágeno, fortalece unhas e cabelo e dá mais viço à pele. À venda em lojas de produtos naturais.
13. Suba cinco andares de escada por dia.
“Isso equivale a 15 minutos de caminhada leve”, garante o preparador físico Almeris Armiliato, da Fitness Inner, em São Paulo. Muito cansativo? Então, experimente descer dez andares. “A cada dois degraus descidos, você perde a mesma quantidade de calorias do que se tivesse subido um”, revela.
14. Passeie com o seu cachorro.
Segundo um recente estudo realizado pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, pessoas que caminham acompanhadas de animais de estimação andam 28% mais rápido do que quando estão sozinhas. Com isso, aumentam o gasto calórico em 30%, ou seja, saltam de 250 para 320 calorias gastas em uma hora de atividade.
15. Pratique uma hora a mais de exercício por semana.
De acordo com um estudo americano publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, isso pode garantir uma queima de gordura até três vezes maior do que se você continuar seguindo sua rotina habitual de atividade física. Na pesquisa, as pessoas que praticaram essa hora extra de malhação perderam em média 13 quilos em dois meses.
16. Compre nos corredores laterais do supermercado.
É lá, em geral, que fica a maior parte dos alimentos frescos e não processados, como frutas, legumes, verduras e carnes – no centro, concentram-se os enlatados. “Mantendo-se nas extremidades, você terá muito mais chances de colocar comida de verdade no seu carrinho”, afirma o americano Michael Pollan, especialista em nutrição, em seu livro Regras da Comida – Um Manual da Sabedoria Alimentar (ed. Intrínseca).
17. Corte um quarto das calorias.
Em uma dieta de 1,8 mil calorias, isso representa consumir 450 a menos todos os dias. “Com essa redução, é possível perder até 2 quilos por semana”, garante a nutricionista Gabriela Vidiz, de São Paulo. Para não retirar nutrientes importantes para o organismo, elimine as calorias gordas do seu prato: troque o carboidrato refinado pelo integral, introduza mais fibras nas refeições, substitua o açúcar comum pelo orgânico, reduza a ingestão de doces – ele está liberado apenas uma vez por semana –, opte por produtos light e diet, passe longe de gorduras e frituras e evite ao máximo o consumo de produtos industrializados.
18. Contraia a barriga e o bumbum.
Repita isso três vezes, mantendo a pose durante 20 segundos. Você pode realizar a série diversas vezes ao dia – quando estiver parada no trânsito, sentada no escritório ou até mesmo na fila do supermercado. Chamado de isometria, esse tipo de exercício não requer movimento e utiliza apenas a força dos músculos, que devem ficar comprimidos por um determinado período. O benefício: sem que ninguém perceba (e sem derramar uma gota de suor), você tonifica essas regiões e ajuda o organismo a sair da zona de repouso, estimulando seu metabolismo e aumentando, assim, o número de calorias gastas.
19. Pratique ioga três vezes por semana.
Ela ajuda a diminuir a ansiedade, controlando a compulsão por comida. A postura Natarajasana traz outros benefícios. “Como a pessoa se apóia em uma perna só, tonifica as coxas”, diz Márua Pacce, coordenadora do Núcleo de Yoga Ganesha, em São Paulo. Ao tentar manter o equilíbrio, você aciona os músculos abdominais, trabalhando a barriga. “Repita a postura com a outra perna a fim de estimular a simetria do corpo.”
20. Planeje a alimentação.
“Escreva o cardápio da semana e pendure-o na geladeira”, aconselha o preparador físico Renato Dutra. Também vale levar uma cópia na bolsa. Assim, você controla o que come e evita ataques repentinos ao pacote de bolacha recheada ou ao salgado da lanchonete.

21. Dance.
Não gosta de academia? Então, mexa o esqueleto. Sacolejar o corpo na pista da balada também pode ser uma alternativa boa (e prazerosa) para detonar os quilinhos extras. Anote aí: dançar forró, samba, dança de salão ou salsa por uma hora, em ritmo intenso, pode queimar até 350 calorias.
22. Troque o óleo vegetal pelo de cártamo.
De acordo com pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, mulheres na menopausa que acrescentaram 1/2 colher (sopa) de óleo de cártamo à dieta perderam 4 quilos de gordura abdominal em quatro meses, sem alterar o cardápio e sem fazer exercícios físicos. O óleo tem a capacidade de obrigar o corpo a utilizar a gordura estocada como fonte de energia e, ao mesmo tempo, bloquear a ação da enzima responsável pelo acúmulo de células adiposas.
23. Varie a atividade física.
Só assim seu organismo deixará de realizar o exercício de forma mecânica e sairá da zona de conforto. “Se está acostumada a correr, andar ou pedalar, pratique, por exemplo, aulas de natação, hidroginástica, pilates, ioga ou ginástica localizada”, aconselha a professora Bianca Vilela. “Quando você propõe novos desafios ao corpo, estimula músculos que não são normalmente trabalhados e, assim, impulsiona o metabolismo.”
24. Passe frio para derreter gordura.
O aparelho estético Zeltiq esfria o tecido adiposo em até -7 °C. “O frio extremo des trói as células de gordura, que são metabolizadas e eliminadas pelo organismo por meio da urina”, garante o dermatologista Paulo Barbosa, de Salvador. Segundo ele, uma sessão de criolipólise, que dura cerca de uma hora e meia, manda embora de 2 a 4 centímetros dos quadris, das coxas e do abdome. Para bons resultados, são indicadas quatro sessões, uma por mês.
25. Faça aeróbico depois da musculação.
Assim você queima gordura mais rápido do que se fizesse de modo inverso. “ Ao realizar atividades com carga, o corpo consome primeiro o glicogênio, reserva de energia presente nos músculos. Ao partir para a ginástica aeróbica, esse nível já estará baixo, forçando o organismo a perseguir rapidamente a gordura estocada como forma de combustível para aguentar a malhação”, explica o preparador físico Almeris Armiliato.
26. Ouça músicas agitadas.
Além de manter você ligada por muito mais tempo, evitando que a preguiça domine, o ritmo acelerado irá, inconscientemente, fazer com que realize as tarefas do dia a dia com mais rapidez e intensidade. Isso, claro, aumenta as calorias queimadas ao logo do dia.
27. Substitua a cadeira por uma bola de pilates.
“Sentada em uma superfície instável, você é obrigada a recrutar os músculos das pernas e do abdome para manterse equilibrada”, explica a professora de educação física Bianca Vilela, da Vitta Academia, na Grande São Paulo. “Ao exigir mais esforço do corpo, você, consequentemente, queima também mais calorias.”
28. Beba 3 xícaras de café por dia.
A cafeína age como um estimulante do organismo, mantendo você alerta por mais tempo e, indiretamente, acionando uma área do cérebro que a induz a mexer o corpo. “Também existem estudos apontando que o café ajuda a diminuir a absorção de açúcar pelo sangue, o que o torna um importante aliado na perda de peso”, explica o médico Paulo de Tarso Lima.
29. Perca gordura com caraluma.
A substância extraída de um cacto indiano promete acelerar a queima de gordura. “Em contato com o organismo, ela envia uma mensagem ao cérebro sinalizando que o corpo precisa de mais energia, aumentando assim o número de calorias gastas”, garante a endocrinologista Márcia Kelman, que indica duas cápsulas no almoço e no jantar. Mas atenção: consulte antes um médico para evitar reações adversas.
30. Deixe-se massagear.
Escolha uma massagem que ative a circulação, elimine as toxinas e ajude na absorção de ativos presentes em produtos redutores de medidas e anticelulite. “A Akassuri, feita com kiwi batido com um creme à base de iogurte e sementes de lavanda, esfolia a pele e usa movimentos de drenagem linfática para eliminar o acúmulo de líquidos. Perfeita para o período pós-menstrual”, sugere a terapeuta Maria Izabel Junges, do Renaissance Spa & Fitness, em São Paulo.

31.Tome 1,5 litros de água gelada por dia.
Para elevar a temperatura de um copo de 300 ml de água de 15ºC para 36ºC (a temperatura do corpo humano) o organismo gasta cerca de 30 calorias. Fazendo as contas: se tomar cinco copos por dia, você queimará 150 calorias – o equivalente a 35 minutos de caminhada.
32.Coma uma pera ou uma maçã uma hora antes de praticar exercícios.
“Considerados alimentos de baixo índice glicêmico, eles regulam a liberação do hormônio insulina (responsável pela quantidade de açúcar no sangue), fazendo com que o corpo acumule menos gordura”, diz o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.
33.Dê uma pausa antes de repetir o prato.
O ideal é colocar uma porção menor do que você comeria normalmente e, antes de partir para a segunda rodada, distrair a mente. Converse com o marido, levante para pegar um copo de suco ou vá até o banheiro. Assim, você evita a compulsão e dá tempo para o cérebro sinalizar ao estômago que já está satisfeita.
34.Consuma três porções de cálcio por dia.
Um copo de leite, duas fatias de queijo branco e um pote de iogurte são suficientes para atingir essa meta. Cientistas da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, descobriram que o cálcio combate o acúmulo de gordura localizada, pois funciona como uma espécie de combustível, induzindo as reações químicas que levam à quebra das células adiposas.
35.Coma primeiro as verduras e legumes.
O ideal é combinar quatros porções delas em um prato de sobremesa que deve ser consumido antes da refeição. “Como são repletas de fibras, elas irão garantir saciedade, fazendo com que você fique satisfeita mais rápido e coma menos os outros alimentos”, fala a nutricionista Gabriela Vidiz, de São Paulo.
36.Não se apóie em nada quando estiver em pé no ônibus ou no metrô.
Isso irá forçá-la a acionar os músculos das pernas e do abdômen para se manter equilibrada. O benefício: ao recrutar mais esforço do corpo, exigindo que diversas regiões trabalhem ao mesmo tempo, você irá, naturalmente, gastar mais calorias do que se estivesse parada em uma posição estável.
37.Coma quando estiver com fome, não entediada.
Antes de iniciar uma refeição, pare, pense e tente descobrir porque está comendo. No livro “Regras da Comida – Um Manual da Sabedoria Alimentar” (editora Intrínseca), o autor Michael Pollan sugere uma reflexão: “Pergunte a si mesmo se você está com fome suficiente para comer uma maçã. Se a resposta for não, então você não está com fome suficiente.”
38.Durma pelo menos seis horas por noite, principalmente se você está de dieta.
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram que quem descansa menos do que isso corre o risco de ter pouco sucesso no regime, podendo perder até três vezes menos gordura se comparado a quem dorme no mínimo seis horas por noite. Outra constatação: mais tempo na cama também ajuda a controlar o apetite.
39.Faça musculação três vezes por semana.
É comprovado que ter músculos aumenta o metabolismo, pois a massa magra consome mais energia para se manter do que a gordura. Isso quer dizer que, mesmo quando estiver parada, seu corpo irá gastar mais calorias para realizar as funções básicas do que quem tem poucos músculos.
40. Invista em uma sessão de Vitalise, um aparelho que emite sete raios diferentes de luzes coloridas e promete aliviar o inchaço, aumentar o tônus da pele e impedir o acúmulo de células adiposas.
“Cada luz tem uma função específica, como ativar a circulação, equilibrar os hormônios e descongestionar as vias de excreção. Por isso, elas são aplicadas diretamente na região em que se deseja trabalhar”, conta a dermatologista Roseli Siqueira, de São Paulo. A profissional garante que em uma sessão você diminui um centímetro em cada perna e dois no abdômen.