quarta-feira, 18 de julho de 2012


RENDAS PARA O INVERNO

Delicadas e atemporais, as rendas entram em cena e são apresentadas como destaque para o inverno.
Há algum tempo, tecidos rendados eram vistos como demodê e restritos a um público de mulheres mais velhas, ou segmento das lingeries. Entretanto, das passarelas às ruas, a renda voltou ao cenário fashion e está cada vez mais em evidência. Para o inverno 2012, porém, alia-se à transparência encaixando-se em produções casuais às formais e festivas.
rendas nas ruas
Peças rendadas tornam-se cada vez mais fáceis de combinar, participando então de produções versáteis. O elemento deixou de ser somente considerado um tecido nobre para então se tornar um ponto de destaque e contraste em meio ao visual. Assim, a mistura entre tecidos e pesos distintos é desejável: a renda alia-se ao jeans, ao moletom, assim como ao couro.
Atualmente, o efeito rendado pode ser obtido não somente através de uma diversidade de tecidos, mas também por meio de materiais trabalhados e recortados a laser; os motivos desenhados e padronagens multiplicam-se em peças inteiras ou simplesmente detalhando pontos específicos: delicadeza, feminilidade,sensualidade e elegância juntas em um só look.

As rendas marcam presença no inverno da Lado Avesso:

rendas na Lado Aavesso
Tons neutros e escuros podem agregar maior sobriedade ao visual
Todavia, garanta uma produção moderna e fuja da vulgaridade. Ao optar por peças feitas completamente em renda, invista nas sobreposições. Para a estação mais fria do ano, contudo, tons neutros – como o nude e o branco – ou escuros – como o verde-petróleo e o preto -, tal como fazer uso de elementos como meias-calças e peças de couro podem agregar maior sobriedade ao visual, contraponto a produção.
Por: Selena Escher