quarta-feira, 28 de março de 2012

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Manter as mãos geladas na malhação elimina mais calorias

Pesquisa revela que segurar uma garrafa com água fria durante o exercício potencializa o emagrecimento
Fonte: Thinkstock
Aumentar o gasto calórico durante a caminhada pode ser mais fácil do que você imagina. Um pequeno estudo  realizado pela American Heart Association e divulgado neste mês revelou que manter as mãos frias durante a malhação refresca o corpo, diminui o suor e o cansaço e ainda ajudar a perde peso.
A pesquisa analisou o comportamento de 24 mulheres obesas com idade entre 30 e 45 anos por 12 semanas. Metade delas praticou atividades físicas durante 45 minutos com um cilindro de água a 16 °C, enquanto as demais seguraram cilindros com o líquido a uma temperatura de 37 °C.
Aquelas que ficaram com o recipiente gelado tiveram melhor desempenho cardiovascular, com menor pressão arterial durante o descanso, melhorando o tempo da caminhada. Além disso, eliminaram 7,5 centímetros de cintura.
De acordo com o líder da pesquisa, Stacy Sims, o resultado foi possível porque as participantes sentiram menos calor e cansaço e ainda suaram menos. Assim, se você pode controlar o aumento da temperatura do corpo durante o treino, as pessoas obesas não vão armazenar tanto calor, sentindo-se desconfortáveis durante a atividade física.
A consequência é que elas conseguirão malhar mais e eliminar uma quantidade maior de calorias. Para aproveitar os benefícios da pesquisa, é simples: coloque duas garrafas de água para gelar e segure-as durante a caminhada ou corrida. Com certeza, você vai eliminar os pneuzinhos mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário